Artigos Mais Lidos
0 0
Read Time:4 Minute, 27 Second

Trechos selecionados da Palestra proferida no evento Holística 2020 por Nilma Glória Braga Siqueira – CRT 30758 – Terapeuta Holística

A terra precisa ser pastosa e não arenosa, pois assim forma liga, dá consistência.

É muito bom pesquisar coisas novas, terapias antigas e novas, modos de usar a energia para o equilíbrio harmônico dos seres vivos, tanto humanos, como animais, água, solo.

Todos vibram e elevá-los à frequência original, do equilíbrio é o objetivo dos terapeutas, aqui me incluindo e, para isso, dentre as inúmeras técnicas, utilizamos a Geoterapia, uso da terá, porque éramos pó e ao pó vamos voltar, mas enquanto isso, trabalhamos de um modo significativo e bom para todos.

Neste nosso estudo, através de muitos atendimentos, muitas pesquisas e aplicações de argila, e tendo tido resultados maravilhosos, resolvi apresentar a todos o resultado final.

A argila, ou terra, ou barro é muito poderosa e pode muito nos ajudar, mas como aplicá-la? Como adquirir uma argila saudável? Onde aplicá-la?

Estudando os cinco movimentos chineses e através dos atendimentos e muitas pesquisas, podemos detectar os lugares de aplicação de argila, do barro molhado, da terra amassada e isto favorece os desbloqueios dos meridianos e vibrar com tanta intensidade que a frequência muda a energia do corpo para melhor.

As pessoas devem conhecer-se para preservar a saúde, tanto física como energética e sabendo a que movimento chinês ele pertence e qual a porcentagem de outro movimento que vibra em sua vida, ele pode se autoprogramar para se cuidar melhor e ser mais feliz.

A terra é o elemento abundante encontrado em quase todo lugar, e podemos fazer uso dela porque temos liberdade para isso. A terra nos foi dada pelo Criador para cultivar as sementes para brotar nosso alimento. É preciso respeitar a terra e usá-la para nossa saúde.

Desde os primórdios dos tempos, o povo primitivo já usava a terra como elemento restaurador.

De acordo com nossas pesquisas, os índios quando notavam que um deles estava triste ou sentindo dores e precisava de tratamento, ao pajé mandava cavar um buraco no chão, colocava ali muitas ervas aromáticas, fogo e queimava tudo, no outro dia quando já estava tudo frio, colocava a pessoa dentro deste buraco da cintura para baixo e ficava ali com a terra e as cinzas das plantas por um bom tempo, depois saía e já ia lavar-se no rio e já estava restabelecida a saúde. A terra tem muito poder de restaurar a pessoa de diversos males.

Normas gerais para o uso da argila

Como Cataplasma: A terra precisa ser pura, sem agrotóxicos ou dejetos, daí precisar-se usar a terra mais do fundo do barranco (cavar pelo menos meio metro) e tirar a terra do fundo, ou tirar a terra de um buraco no meio da floresta.

A terra precisa ser pastosa e não arenosa, pois assim forma liga, dá consistência. A água a ser usada na terra para formar o barro, precisa ser limpa, filtrada ou fervida de preferência. O recipiente a ser usado para misturar a terra (argila) com a água também deve estar bem limpo e esterilizado.

Aplicação de argila no corpo físico

Para fazer a massa, usar uma colher de pau que sempre temos na cozinha, esta colher deve ser bem lavada e esterilizada.

Coloca-se um pano limpo em cima da mesa limpa, põe-se o barro, dobra-se as pontas e vai direto para o corpo que deve estar vestido e sem frio.

Amarrar com uma fita para não soltar. Deixar no lugar mais ou menos duas horas, ou até o barro ficar muito quente e seco.

Geoterapia utiliza a terra para transformar uma situação desequilibrada em equilíbrio, mas é preciso a atuação do discernimento, porque se o terapeuta não estudar bastante, ele pode se enganar e não dar em nada o seu trabalho.

Aqui nós convocamos os terapeutas a saberem discernir a qual Movimento aquele cliente pertence e quais suas particularidades e o que se pode fazer para que ele aumente a faixa de vibração e alcance o equilíbrio, porque tudo está em constante evolução, mutação e de um modo muito rápido, por isso nossa constante preocupação de alcançar o equilíbrio agora.

A Harmonia Total dos cinco corpos e dos cinco Movimentos que estão nos corpos do cliente e aquele Movimento mais vibrante ao qual aquele cliente pertence, precisa ser encontrada. Aqui neste estudo, usamos a argila molhada com chás de folhas, escolhidas pelo pêndulo para sanar os desequilíbrios, e aplicadas em alguma parte do corpo relativo àquele Movimento.

O terapeuta, ao aplicar a argila molhada com os chás, ele deve conversar, falando palavras boas, como por exemplo: “Eu estou aplicando aqui esta argila/barro com tais plantas para acessar altas vibrações e mudar a frequência dos desequilíbrios, alcançando a harmonia nos cinco Movimentos e em especial do Movimento mais vibrante deste meu cliente ou minha cliente, e esta pessoa a partir de hoje, começa seu processo de harmonização certo e duradouro.

GRATIDÃO, GRATIDÃO e AMOR”.

Temos tido bons resultados, não podemos desistir, só insistir, mesmo nas condições adversas que sempre apresentam pela vida afora, algumas nunca vividas, mas que podem ser vencidas com determinação, coragem, garra, luta e fé em Deus que cuida de cada um de nós, e nós O ajudamos cuidando do outro que é parte do Todo.

About Post Author

Nilma Glória Braga Siqueira CRT 30758 - Terapeuta Holística Nilma

Nilma Glória Braga Siqueira CRT 30758 - Terapeuta Holística, trabalha com Radiestesia, Radiônica e é palestrante destacada do congresso Holística.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *