Artigos Mais Lidos

Jovem Donzela

O arquétipo da jovem nos leva de encontro com a instabilidade, as mudanças são latentes nesse arquétipo, nos mostra o desprendimento da fase infantil e caminhando para a fase adulta.

Vinculado ao elemento Ar e a Estação da Primavera; apresentando assim sua familiaridade com os aspectos de movimento e crescimento.

Lua Crescente, Estágio Menstrual: pré- ovulatório, Arquétipo: Donzela, Estação – Primavera: Nos sentimos mais proativas, extrovertidas, olhando para fora, Deusas relacionadas: Ártemis, Atenas, Ewá, Onirá

Este arquétipo nos convida a sermos fracas com nós mesmas, reconhecer as suas vontades e se expressar com mais alegria. Não precisamos do peso da rotina e das imposições externas, pois veremos tudo com muita amorosidade.

A jovem demonstra-se feliz, desperta para as novas oportunidades, fluindo o crescimento em todos os aspectos da vida, favorecendo a procura pelo Sagrado, pelo conhecimento do novo, de se autoconhecer e se conectar com o outro.

Ela se aceita com mais carinho, pois ainda está formando suas opiniões e desejos para a vida. Desinibida, descobrindo sua sexualidade, fluindo a energia conforme se descobre. Com uma vontade de aprender que não tem nada que a barre, se conecta com o mundo, com as pessoas, diverte-se com todos e tenta levar o melhor de cada situação que passa.

Quando equilibrada ela se conecta com o mundo, mesmo que ainda não tenha conhecimento da energia sutil, ela começa essa busca, essa conexão com algo além do material, sente-se à vontade com sua sexualidade, diverte-se com tudo a sua volta, aproveita a vida, enquanto aprende sobre si.

Com a energia em equilíbrio a Donzela consegue realizar sonhos e objetivos, flui com o ritmo do Universo facilitando assim nosso entendimento dos acontecimentos a nossa volta.

Quando em desequilíbrio, não se conecta com si e com os outros adequadamente, sente uma necessidade de se afastar e não interagir com as pessoas, normalmente vinculada a algum trauma sexual, resultando num vida sexual quase inexistente ou algumas vezes inadequada.

Com esta energia em desequilíbrio comedimos nossos sonhos e objetivos, não flui com o ritmo do Universo dificultando assim nosso entendimento dos acontecimentos a nossa volta e confundindo nossos objetivos.

Em nosso consultório podemos encontrar mulheres que tem facilidade com este arquétipo e outras não; podemos fazer meditações, ou com orientações para se conectar com seu amor próprio e esta energia criados.

Orientações que são sempre bem vindas: separar alguns horários do dia para fazer algo para você, encontrar a gratidão em tudo que executa, planejar o que deseja a fim de tornar a sua mente pronta e criativa para todas as possibilidades que possam surgir.

Liberta-se de velhos padrões de pensamentos não é algo simples, de um dia para o outro, é uma tarefa árdua e devemos estar abertos e prontos para nos livrarmos do que nos limita a SER.

Quando falamos de arquétipos eles são uma referência e podem nos auxiliar em cada fase da nossa jornada; no Sagrado Feminino utilizamos muito estas referências a fim de trazer clareza aos aspectos que precisamos equilibrar.

Que tal fazer um leve exercício, encontrar em sua história pessoal como fez uso do arquétipos acima mencionado e contar seus pontos positivos e negativos. Será como um diário para conectar-se com sua Jovem Donzela, poderá sentir e pensar com mais sensibilidade em cada aspecto.

FABIANA DE MATOS VIEIRA
Terapeuta Holística – CRT 48739
www.fabianamvieira.com.br

Sobre a Autora:

 

Fabiana Vieira 

 https://orcid.org/0000-0002-3568-8664

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo.

Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia.

Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado Holística, que é o congresso anual do CRT.

contato@fabianamvieira.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *